segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Paraíso / Chef / Vestido pra casar

Paraíso 

Namorados desde a infância, Carmen e Alfredo vivem felizes em um município próximo à Cidade do México. Alfredo é promovido no trabalho, e o casal é obrigado a se mudar para a capital e se adequar à rotina da metrópole. Os novos valores e relações fazem os dois encararem uma velha condição que pouco os preocupou até aqui: ambos estão acima do peso. Incomodados com os comentários maldosos que chegam aos seus ouvidos, os pombinhos decidem trocar donuts por saladas. Mas novos problemas surgem quando apenas um deles começa a emagrecer.
7,3...
É um filme que compre seu papel como comédia e, aproveita para fazer uma pequena reflexão sobre a imposição de certos padrões de beleza. Para ser bonito é preciso ser magro? 
Os atores neste longa estão formidáveis. Química perfeita.



Chef

Carl Casper (Jon Favreau) é o chef de um restaurante badalado de Los Angeles, mas volta e meia enfrenta problemas com o dono do local (Dustin Hoffman) por querer inovar no cardápio ao invés de fazer sempre os pratos mais pedidos pelos clientes. Um dia, um renomado crítico gastronômico (Oliver Platt) vai ao restaurante e publica uma crítica bastante negativa, baseada justamente no fato do cardápio ser pouco criativo. Furioso, Casper vai tirar satisfação com ele e acaba demitido. Pior: a briga vai parar na internet e se torna viral, o que lhe fecha as portas nos demais restaurantes. Sem saída, ele recebe a ajuda de sua ex-esposa (Sophia Vergara) para reiniciar a vida no comando de um trailer de comida.
5,8...
Assim... Você ri um pouco, mas se extrai muito pouco desta "comédia". Não chega a agredir o intelecto do expectador, mas é um filme oco, no geral.

Vestido pra casar

Bem no dia de seu casamento, Fernando (Leandro Hassum) rasga sem querer o vestido de alta costura de uma mulher. O problema é que ela está acompanhada pelo amante e precisa, de qualquer jeito, voltar para casa com o vestido impecável.
2,5...
Tão profundo quanto um pires. Era pra ser um filme de comédia, ou seja, fazer rir. Mas até isto é difícil para o filme. Resumo? Perda de tempo e de dinheiro.