sexta-feira, 11 de maio de 2012

Minha Felicidade [Schastye Moe]

2,0...

Para saber o que é um filme bom, precisamos ver um filme ruim, assim quando vermos um filme que seja bom, bom mesmo, vamos ter  certeza do que estamos vendo. Minha Felicidade ou como no original, Schastye Moe é sem dúvidas uma "merda", a prova  que o ruim existe e que existem pessoas  que acham que sabem fazer um filme.

Trata-se de uma co-produção Alemanha/Holanda/Ucrânia de gênero drama. Ano 2010

"Georgy um caminhoneiro sem sorte, pega uma saída errada numa estrada e se perde em meio à natureza selvagem da área rural da Rússia. Tentando achar o caminho de volta à civilização, ele conhece alguns habitantes locais, cada um com uma história a contar. Entre seus encontros está um amargurado veterano de guerra, uma prostituta adolescente e agressiva, muitos policiais corruptos e uma cigana misteriosa. Nessa viagem, a força bruta e o instinto de sobrevivência superam a humanidade e o senso comum, enquanto Georgy inadvertidamente segue rumo a um beco sem saída." Bom, no geral é assim que você será apresentado ao filme, com uma sinopse que pode até soar interessante, mas que ao ver o filme, tal ideia será desfeita por completo.

O filme até começa de forma interessante, em dados momento você pensa, "vai seguir a linha de tratar a questão do lado humano", mas aí o filme pega outra direção. Em resumo (o filme é um resumo do que é muito ruim e mal feito), o filme é mal amarrado, com um roteiro confuso, denso demais em algumas horas e totalmente superficial em outras, ou seja, um grande desarranjo, não há direção neste filme.

Ah! O final, o final é patético, assim como todo o filme... sem nexo algum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário