Bom, serei sucinto...
Retrospectiva dos 30 principais filmes do diretor alemão. Com filmes tocantes, rodados com as melhores equipes e elenco de Hollywood e usando técnicas inovadoras para a época (Technicolor e Cinemascope), Sirk dirigiu clássicos atemporais, muitos deles inéditos no Brasil. A mostra trará ainda filmes de diretores contemporâneos influenciados pela estética de Sirk e aulas-debates em torno da vida e da obra do diretor.
Fui ver hoje, esta mostra e acabei sendo apresentado a um excelente diretor, pelos títulos que vi hoje (April! April!; Amar e Morrer; A garota do Pantano) não posso senão tecer elogios, apenas.
Por esses títulos me veio uma dúvida: Porque príncipe do melodrama? Bom, sou leigo e não conheço a fundo a obra de Douglas Sirk. No entanto, deixe essa dúvida para lá, o que vale é que os filmes são bons. Só há coisas a favor, rs, o valor é irrisório (R$ 6,00 - isso para toda a mostra), os filmes com certeza vão saciar a sede de coisas "novas", pois as recentes produções não tem trazido nada de novo.
Recomendo! Para as pessoas que não vão viajar neste "feriadão", essa é uma excelente proposta de diversão, e a um custo baixíssimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário