9,4...
Oito anos após a morte de Harvey Dent, a cidade de Gotham City está pacificada e não precisa mais do Batman. A situação faz com que Bruce Wayne (Christian Bale) se torne um homem recluso em sua mansão, convivendo apenas com o mordomo Alfred (Michael Caine). Um dia, em meio a uma festa realizada na Mansão Wayne, uma das garçonetes contratadas rouba um colar de grande valor sentimental. Trata-se de Selina Kyle (Anne Hathaway), uma esperta e habilidosa ladra que, apesar de flagrada por Bruce, consegue fugir. Curioso em descobrir quem é ela, Bruce retorna à caverna para usar os computadores que tanto lhe serviram quando vestia o manto do Homem-Morcego. Aos poucos começa a perceber indícios do surgimento de uma nova ameaça a Gotham City, personificada no brutamontes Bane (Tom Hardy). É o suficiente para que volte a ser o Batman, apesar dos problemas físicos decorrentes de suas atividades como super-herói ao longo dos anos.
Chega ao fim uma das mais bem sucedidas trilogias que o cinema apresentou nos últimos anos!!! Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge encerra a saga do Homem-Morcego dirigida por Christopher Nolan.
Depois de assistirmos aos filmes Batman Begins e Batman - O cavaleiro das Trevas é inevitável se criar uma enorme expectativa para o próximo longa, a ideia que o filme anterior precisa ser "superado" nos ronda. É aí que somos reconfortados, pois o filme tem uma direção extremamente talentosa, que produziu um excelente desfecho para essa bela trilogia. É certo que essa é uma trilogia que terá seu lugar na história do cinema.
Dentro do universo de Batman, a mensagem é - quase sempre, de inspiração e heroísmo. Neste filme não é diferente.
O filme conta com muitos antagonistas, mas o criado por Tom Hardy (Bane) impressiona, pode-se tentar fazer uma comparação com a interpretação antológica de Ledger no filme anterior, porem é um grande engano fazer essa comparação, visto que pelo perfil dos personagens, não é possível tal comparação, inegável é: o Bane vivido por Hardy é o contraponto perfeito para Batman/Wayne.
Um ponto a ressaltar é o trabalho de voz do ator Tom Hardy (Bane), a fala forte e grave chama muita atenção e o fato de nunca vermos sua boca, torna a imagem impactante. O roteiro é muito eficaz na construção da história de Bane, deixando o público ansioso por conhecer sua história.
Apesar de Michael Caine não ter muito espaço em meio a tanta ação, seu personagem - Alfred, brilha em diversos momentos. A presença de Caine rouba a cena como um coadjuvante precisa fazer. Outro ponto alto é a Mulher-Gato vivida por Anne Hathaway, não é extravagante e se encaixa bem ao filme, protagoniza boas cenas de ação e tem uma excelente química com Bale. Outros que se encaixam bem no filme e fazem crer que já estão na franquia a algum tempo é Cotillard e Gordon-Levitt.
Na área técnica, destaque para o design de som, os efeitos e a edição de som; a mixagem é um elemento que colabora muito com o sucesso de um filme, e nesse ela não faz feio. A direção de fotografia fez um excelente trabalho. A equipe técnica fez um excelente trabalho!
Anne Hathaway na pele da Mulher-Gato |
Christian Bale |
Batman ( Christian Bale) e Bane (Tom Hardy) |
Bom filme!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário