sexta-feira, 8 de junho de 2012

Branca de Neve e o Caçador

7,0...

Resuminho,

Um rei viúvo caiu de amores por Ravenna (Charlize Theron) sem saber de seus terríveis planos de conquista e acaba morrendo, deixando para ela todo o seu reino. Para piorar a situação, a filha dele foi jogada em uma masmorra e lá ficou até se tornar uma bela jovem. Obcecada pela beleza e pela juventude, a Rainha não se cansa de perguntar ao seu oráculo para saber de existe alguém mais bela do que ela, até o dia em que a resposta não a agradou. Felizmente, Branca de Neve (Kristen Stewart) consegue fugir sem que seu coração seja arrancado e Ravenna se torne poderosa para sempre. Mas a malvada não desiste fácil e além da ajuda do irmão, um fiel escudeiro, ela contrata Eric (Chris Hemsworth), um exímio caçador para trazer sua presa de volta. Só que ele acaba descobrindo que a missão era um grande erro e vai ajudar a jovem em sua cruzada contra o reinado da malévola. Para isso, eles contarão também com o importante apoio dos seres da floresta e dos unidos sete anões mineiros.
Para a equipe técnica, só há mérito - salvo pequenos equívocos, quanto ao resto, demérito, apenas. 

É verdade, é uma frase bem ácida para começar um pequeno comentário, mas o filme traz uma linguagem bem diferente de "Mirror, Mirror" - que também se destina a outro público - , o que é bom, apresenta ao público uma Branca de Neve ao estilo Joana d'Arc, mas essa "novidade" não é suficiente para dar um corpo homogêneo ao filme. Onde a parte artística/criativa fosse tão boa quanto a parte técnica.  

A industria do cinema vive um período de refilmagens e sequencias em franquias, isso em muitos casos gera filmes vazios, fracos, sem personalidade. Porem, isso não ocorre exatamente com "Branca de Neve e o Caçador", como já dito, ele explora uma outra face da Branca de Neve, mas a interpretação fraca de Kristen, não ajuda a explorar essa vertente, embora fraca, não chega a ser danosa a produção, todavia só o fato de a vermos longe do esteriótipo da "Saga Crepúsculo", já é bom, mostra que ela quer ser mais do que a eterna "Bela", o mesmo vemos com Emma Watson (que esteve em "My week with Marilym" e deve lança um outro filme em breve) e outros como Radcliffe e Pattinson. O mesmo vale para Hemsworth, que em "Thor", não se apresentou muito bem, mas em "Os Vingadores" cumpriu bem seu papel. Aqui ele se apresenta como um ator medíocre, que precisa e muito, melhorar. 

Em termos de interpretação o mérito é de Charlize Theron, que na pele da rainha Ravenna, dá um verdadeiro show de interpretação na tela.

O roteiro é óbvio, para não dizer pobre. No entanto, a recompensa vem por parte das boas cenas de ação e efeitos especiais... Edição, Direção de Arte, Figurino (em especial os de Ravenna), Trilha Sonora e Produção fazem desse, um filme, que vale o ingresso. Porém, que não traz nada de extraordinário.

Ah! Um ponto que precisa de destaque são os anões, todos atores já conhecidos e que foram modificados magistralmente por computador.

Vale o ingresso!



Ops... Uma coisa interessante, a última cena, parece uma pintura de Bosch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário