terça-feira, 12 de agosto de 2014

Guardiões da Galáxia [Guardians Of The Galaxy]

Peter Quill (Chris Pratt) foi abduzido da Terra quando ainda era criança. Adulto, fez carreira como saqueador e ganhou o nome de Senhor das Estrelas. Quando rouba uma esfera, na qual o poderoso vilão Ronan, da raça kree, está interessado, passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar do perigo, Quill une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide (Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o guaxinim rápido no gatilho Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas o Senhor das Estrelas descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.
6,9...

Um filme, como muitos do gênero, sem muito a dizer em termos de perspectiva filosófica. Mas o que falta de profundo no roteiro, sobre em cenas de ação e de comédia (ótimas, por sinal). 
É preciso ir ao cinema ciente de que verá uma comédia de ação, e nada mais. O longa é feito pra divertir, não para reflexão. Não é a isto que se propõe.
A trilha sonora é sem dúvidas a coisa mais interessante do filme. Difícil encontrar quem não sairá da sala querendo baixar a trilha. 
Como em geral acontece com os filmes do estúdio, os efeitos especiais são excelentes. O toque de originalidade fica para o design de produção que tem uma pegada de HQ.

Um belo filme pra entreter.


Nenhum comentário:

Postar um comentário