quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Viva Elis

Não me lembro quando me tornei fã - na verdade, grandessíssimo fã - dessa que é uma unanimidade, a grande voz feminina do Brasil. Independente de ser ou não a maior cantora brasileira, Elis gravou seu nome na história da música brasileira. Não é justo falar da música brasileira no século XX, sem citar a Pimentinha. 

Para ser breve e, evitar ser prolixo, quero SUGERIR (embora ainda não tenha visto, não creio de modo algum que alguém se fruste) a exposição VIVA ELIS, que será aberta ao público amanhã (09/08/2012), no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro - CCBB RJ (Rua Primeiro de Março, 66 - Centro - Rio de Janeiro). 

"Há exatos 30 anos o Brasil perdia aquela que até hoje é tida como uma das maiores cantoras de MPB de todos tempos. Em homenagem a esta diva, a exposição multimídia Viva Elis apresenta, em três núcleos que abordam diferentes fases da vida e da carreira de Elis, projeções, videoclipes, documentários, especiais de televisão, réplicas de vestidos e reproduções de artigos de jornais e revistas da época." 
Curadoria: Allen Guimarães.
Esta é uma gravação (apenas áudio) de "SE EU QUISER FALAR COM DEUS" que me tocou a primeira vez que ouvi e, ainda toca muito, quando ouço. Ouça! E também vá a exposição...

Nenhum comentário:

Postar um comentário