8,7...
Rodrigo Santoro tem meu respeito, com esse filme ela ganha em definitivo meu respeito...
Heleno - O Príncipe Maldito é um filme que narra a trajetória do futebolista HELENO DE FREITAS, ídolo do Botafogo - clube carioca - , que fez carreira nos anos de 1940.
[Como alguns sabem, não gosto de futebol, mas a questão aqui não é exprimir em algumas palavras o meu gosto pessoal pelo esporte e sim pelo cinema...]
Embora o filme conte com um elenco de grandes estrelas, o destaque fica com Rodrigo Santoro - por motivos óbvios -, então, de certo modo, devo concentrar nesse pormenor. O ponto mais notório no trabalho de Santoro - ao meu ver, é claro -, é sua enorme dedicação e imersão na personagem, fato que fica bem visível em "Bicho de Sete Cabeças" e "Abril Despedaçado". Já no filme "Carandiru" segue uma linha que ao olhar superficial quebra em parte sua plástica artística, neste filme interpreta um travesti (Lady Di), que até o momento vinha trilhando personagens mais sexy, representava na tela galãs, a exceção de filmes como os citados, na verdade os tipos "galãs" descritos refere-se muito mais a seus personagens na TV. De modo que, fazer um personagem como o travesti Lady Di, de Carandiru, é um grande desafio, é quebrar com certos padrões e preconceito, estamentos na verdade, a sociedade é feita disso e nada além.
...
Voltemos ao foco, HELENO, a montagem do filme é como a de Iron Lady, o tempo cronológico desconstruído não me agrada muito, mas foi feito de forma tão sensível que é impossível não se vê imerso pelo filme. Ele alterna momento de euforia e angústia, o que dá um certo ritmo ao filme, ritmo esse, muito bom, por sinal.
Como se pode ver pelo trailer, o filme é em preto e branco, mas embora pudesse suscitar, não é ruim, a fotografia foi feita de modo a tornar essa experiência muito agradável.
Como fica evidente pela primeira frase desta nota, a mesma se baseia na atuação de Rodrigo Santoro, esse jovem ator demonstra na tela uma entrega sem igual. Estou até agora estupefato com sua atuação e enorme dedicação.
Uma coisa que deve ser dita e até ressaltada neste filme é a maquiagem, que é de uma delicadeza e qualidade impar, como poucas vezes se viu no cinema brasileiro.
Esse é um filme que recomendo! Você como eu, pode não gostar de futebol, mas com certeza vai gostar do filme, pois o mesmo é muito bem feito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário