sábado, 28 de abril de 2012

Os Vingadores [The Avengers]


9,4...

Para começar, adorei o filme... 

Na trama, quando um inesperado inimigo aparece e ameaça a segurança e a tranqüilidade do mundo, Nick Fury, diretor da agência internacional de pacificação conhecida como SHIELD, se vê em busca de uma equipe capaz de tirar o mundo da iminência de um desastre. Através do planeta, um ousado recrutamento se inicia.
O elenco principal é formado por:
Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América)Chris Hemsworth (Thor), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Mark Ruffalo (Hulk), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Clark Gregg (Agente Coulson), Cobie Smulders (Maria Hill), Tom Hiddleston (Loki), Stellan Skarsgard (Dr. Selvig) e Amanda Righetti (agente da SHIELD).
Um filme muito esperado por mim no ano passado (2011) foi "Capitão América - O primeiro vingador", que ao meu ver foi um grande fiasco, Chris Evans não se mostrou capaz de segurar o filme sozinho. "Thor" também não atende com rigor as expectativas. Dentre os filmes: Homem de Ferro, Hulk, Thor e Capitão América; o que agrada de modo geral, por diversos aspectos é Homem de Ferro, talvez por isso tenha tido uma sequencia [não é segredo, adoro Iron Man].

Já este filme, um problema seria lidar com tantos personagens que mereceria destaque, mas isso é feito com muita habilidade, o elenco está super entrosado e as interpretações são excelentes.

Esta produção conseguiu reunir ótimas cenas de ação e combate com diálogos maravilhosos e hilários. Então, em certo nível, a mesma lembra uma comédia, porque é impossível não dar umas boas gargalhadas.

Vamos resumir essa coisa, o filme é ótimo, decepção é uma palavra que não combina com esse filme. Talvez você espere um filme mais sério, mais politico, essas coisas, mas não é por aí que o filme segue, a intenção não é tratar algum tema atual, politizar. Quando no filme "Homem de Ferro" surgindo no primeiro filme no Afeganistão ao invés do Vietnã (que é onde a história realmente tem origem), ali a ideia não é politizar, é contextualizar, ser contemporâneo. Em The Avengers, o que pode parecer politica, é na verdade contexto histórico para o filme, uma forma de ele ser contemporâneo; embora, sempre se use filmes como esse (que certo, darão uma grande bilheteria - são de grande alcance) para dar uma pequena alfinetada no regime, porém o filme não fica nessa linha de denuncismo. 




Ah, temos de volta Tony Stark morando em New York, ao contrário dos filmes Homem de Ferro I e II em que ele mora na Califórnia. E este trabalho acerta no quesito tecnologia; tudo muito bem amarado. Quem vê, não se arrependi.

 Leia +                                           
\\*//



















*ATENÇÃO: Existe uma cena extra na metade dos créditos finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário